sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

caderno organizado,como fazer.

Aquela mania das garotas de pesquisar como fazer as as coisas de forma melhor.
Você está lá, no começo do ano, super empolgada para estrear seu\s caderno\s e no segundo mês de aula já está todo rasgado, sujo, desorganizado.E o pior é quando os professores, pedem para dar visto e você morre de vergonha quando ele escreve do lado "mais cuidado com a organização" affe,vamos dar um fim nisso?

*Não rasgue folhas do seu caderno, pois assim terá menos folhas para determinada matéria, esse item inclui ficar desenhando nas ultimas folhas na aula daquele professor chato.
*Coloque seu nome no caderno, isso é mais para o professor, aqueles que pegam para ver, então quando não tem nome ele fica sacudindo seu caderno no alto e repetindo "de quem é esse caderno".Procure escrever seu nome dentro também, assim fica mais difícil tirar se alguém pegar.

*compre canetinhas coloridas e enfeite seu caderno, você sublinha as partes mais importante e pode separar por cor, exemplo:vermelho para significados de palavras.verde para coisas entre aspas.Enfim,entendeu né?Suas canetinhas serão úteis também para fazer desenhos nos cantinhos das folhas.NÃO ESTOU DIZENDO PARA POLUIR AS FOLHAS, estou dizendo para fazer um coraçãozinho aqui,umas três paginas a frente faço um rostinho.tudo isso deixa o caderno mais bonito, e a parte de grifar palavras, mais organizado.
*Se sua letra não for muito LEGÍVEL, compre um caderno de caligrafia e treine ou faça exercícios de coordenação, aqui vão exemplos.pode parecer infantil mas minha letra melhorou MUITO.

*Tente não fazer orelhinhas no caderno, eu fazia para marcar o dever de casa mas fica tão feio!
*Respeite as margens do caderno, coisa ridícula você ir "descendo" a palavra pelo canto da folha :p

*Escreva com calma.Eu sei que é difícil, pois o professor vai ditando muito rápido.Escreva de lápis e quando chegar em casa passe á caneta, ou quando errar alguma palavra, ao invés de fazer uma riscalhada, faça apenas um traço, e depois com mais calma passe corretamente o corretivo.
*Vai sublinhar?pegue a régua, afinal é para isso que ela serve!
*separe uma coisa da outra e titule.Isso é muito importante viu?você vai colocar uma resposta mais longa do livo no caderno então escreva a data, o titulo, a pagina que o exercício está E.T.C
*Tenha postura ao escrever, é lógico que sua letra vai ser um LIXO se você escrever toda deitadona na cadeira.


*Use um lápis de qualidade, assim não vai borrar e não te decepcionará, apontador também, sempre á mão.E um lápis de qualidade é aquele simples.sem coisinhas em cima que deixam com peso.Vale comprar um daqueles lápis bem bom verde marinho e personalizar, assim terá um lápis bom e fofo *-*.

É isso minhas lindas!Mais confiantes de começar as aulas?ou melhor de começar e manter os cadernos organizados?
Por favor, comentem, eu quero a opinião de vocês, deem dicas e podem fazer pedidos!!
Abraços



28 comentários:

  1. Ai flor,adorei as dicas!
    Mas continuo desenhando no caderno,sabe como é né?
    Muito obrigada!!
    RSRSRS' Beijinhos :3

    ResponderExcluir
  2. como faço para deixar o cabeçario melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ela, e sei q talvez possa ter terminado os estudos...Mas tem várias dicas no YouTube, eu uso algumas dicas e o caderno fica lindo!

      Excluir
    2. Não sou ela, e sei q talvez possa ter terminado os estudos...Mas tem várias dicas no YouTube, eu uso algumas dicas e o caderno fica lindo!

      Excluir
    3. Estou usando a conta do meu pai...
      Eu vejo fotos e vídeos no Google sobre isso e sempre acho MARAVILHOSO mas aqui é 4G;_;

      Excluir
  3. adorei este blog apesar de ser menino acho super importante ter um caderno organizado
    alguns cuidados pra vcs queridas leitoras
    *nunca fique desenhando nem rasgando folhas ou anotando coisas fora da matéria
    *use cores diferentes de canetas chega do básico azul ,preto e vermelho
    *compre marca textos
    *use lápis de cor pra contornar a data ou números dos exercícios
    *faça nuvens ou círculos bem bonitos em volta dos títulos dos textos
    *coloque xéroxs bem dobrado dentro do caderno
    *quando colar folha no caderno passe umas 2 camas finas de cola em cada parte

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii, vou começar a fazer, apesar de ser um pouco organizado!!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa ! dicas ótimas vou começar a fazer <3 bjinh :*

    ResponderExcluir
  6. Adorei,uma coisa que também ajuda é você pegar apostilas antigas (melhor pegar de uma matéria que você tem mais dificuldade) e ir rescrevendo as respostas, até mesmo das suas apostilas atuais (também vale para cadernos) você vai ficando mais organizado (a) e com a letra mais bonita...!
    Espero que tenha ajudado!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei,uma coisa que também ajuda é você pegar apostilas antigas (melhor pegar de uma matéria que você tem mais dificuldade) e ir rescrevendo as respostas, até mesmo das suas apostilas atuais (também vale para cadernos) você vai ficando mais organizado (a) e com a letra mais bonita...!
    Espero que tenha ajudado!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei! ♥ Fiz um post semelhante no meu blog. Vai lá ver!!! ♥
    Garota Star Fashion

    ResponderExcluir
  9. como ter a letra mais bonita para aquele professor q escreve rapido e quando acaba ja apaga

    ResponderExcluir
  10. Eu amei as dicas mas meu caderno e de brochura ele é costurado com linha

    ResponderExcluir
  11. Eu amei as suas dicas, são muito úteis vou tentar deixar o meu caderno ainda mais bonito!
    Obg flor!!

    ResponderExcluir